Dia 2 - Miraflores [ O Pacífico ] - Domingo

sábado, 11 de fevereiro de 2012



Pessoal, somente deixando claro que algumas fotos não postamos preservando a integridade da cultura peruana, por exemplo, interiores de museus, assim a visita fica mais interessante quando vocês forem!

------------------------------------------------

O 2º dia no Peru estava nublado, como a maioria dos dias em Lima
Saímos caminhando do hotel as 8h00[Mariel Hotel] que fica bem localizado próximo a feira de artesanato e lojas de eletrônicos [somente ficamos que tinha loja de eletrônicos por perto quando fomos para Cusco...rsrsrs], fomos admirando já um pouco da parte de histórica e parte do tempo moderno de Lima [grandes prédios comerciais].

No Peru era época de Fiestas Pátrias [ Festas de comemoração da independência do Peru ], recomendo esta época do ano pois as comemorações são muito bonitas. Na caminhada de 20 minutos passamos pela praça Kennedy muito bonita e pedimos orientações de como chegar até a vista para o Pacífico, mas logo fomos orientados pelo Guarda para tomarmos cuidados com bolsas e não passar ali depois das 10h da manhã pois o fluxo de pessoas seria muito grande, nada de assustar em uma cidade do tamanho de Lima.

Chegando no Parque del Amor tiramos as primeiras fotos da viagem e fizemos alguns vídeos também [pode conferir em nosso canal no YouTube], o lugar realmente tem uma vista maravilhosa, mas o dia nublado impediu de tirar fotos melhores.

Andando pelo Parque em direção ao Shopping Larcomar famoso pela vista para o Pacífico, se tem belas imagens de surfistas e do restaurante que adentra o Mar[ muito famoso pelo bom serviço e pelo preço alto também]. O Shopping estava fechado para lojas, mas aproveitamos para tirar dinheiro em soles do caixa automático.

Pegamos um táxi [ 20 soles ida e volta ] para a Huaca Pucllana [10 soles por pessoa com guia incluso], construções incas onde vivia o povo na Lima Antiga, ótimos guias e um museu pequeno, mas muito interessante, fiquem atentos aos detalhes da arquitetura do local, mas muito bacana, ficamos por cerca de 1 hora e retornamos ao Shopping Larcomar pois queríamos conhecer melhor a área, aproveitamos almoçamos por ali mesmo, sanduiche do Bembos[o Mac Peruano] e uns aperitivos do KFC[dominam o Peru] ,cerca de 35 soles p/ duas pessoas.

O guia em Huaca nos informou que valia a pena uma visita ao Museu Larco[30 soles por pessoa sem guia, será oferecida, mas achamos que aqui não precisa]que reune peças antigas do Peru e artesania[artesanato] com temas sexuais fazendo referência a fertilidade!Trocamos o Museo do Oro[táxi = 30 soles]por ele e não nos arrependemos! Muito belo por fora e por dentro.

De lá fomos até o Jockey Plaza Shopping, bem mais requintado que o Larcomar, aproveitamos para comprar algumas coisas [na maioria roupas], tem bons preços. Indo até lá passamos por vários locais interessantes da parte moderna de Lima, grandes empresas e bancos, sem dúvida arquitetura misturada de maneira muito agradável!

Chegamos no hotel por volta de 19h e fomos descansar. A programação a noite incluía um restaurante típico, optamos pelo Junius, caro, para os padrões do Peru [120 soles por pessoa, incluindo um belo show de dança típica e um buffet de comida crioula bem variado e ainda se ganha um Pisco Sour de entrada, a nossa caipirinha, mas eu achei melhor, rsrsrsrs], mas valeu a pena! Ele é bem requintado para ser típico,rsrsrsrsrs, tivemos reserva de mesa e saímos satisfeitos! O Junius fica bem pertinho do Hotel Mariel!

A noite terminou assim, com um belo jantar e dever cumprido para o 1ª dia de Lima!

Veja abaixo algumas fotos do dia 2:

>> Parque Del Amor:













>> Huaca Pucllana :












>> Entrada do Museo Larco:



>> Restaurante Junius:













0 comentários:

Postar um comentário