Dia 4 - Rumo a Cusco

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O quarto dia começou com nossa viagem até Cusco [ optamos por voar, pois por terra são 24 horas de ônibus ], saímos do Hotel Mariel as 07h00 da manha, o voo estava previsto para as 09h30. Tudo transcorreu normal. Voamos com a Peruvian Airlines, duas pessoas por cerca de R$ 800 [ ida e volta ].

É legal ver os aviões velhos  [ parece um cemitério de Aviões no aeroporto de Lima, lembrando que você vai no taxiamento do voo ].

A paisagem durante a viagem é linda, passará por cima dos Andes, lagos isolados, vilarejos remotos e lá em cima você se sente maravilhado com a sensação de estar voando para Cusco!!!

Chegamos em Cusco por volta de 10h45, ao chegar no Aeroporto em Cusco você vai perceber um tumulto talvez pois como já sabemos a quantidade de turistas lá e pessoas querendo ajudar [ não esqueça da propina !!!!] é demais. Pegamos a malas, colocamos nos carrinhos, nisso já apareceu um Sr. levando se perguntar, ao deixar as malas do lado de fora queria 10 soles [ um absurdo, pois pagamos 12 soles até o hotel em Cusco ], pagamos 5 soles e ele vai brabo, mas nada demais!

O taxista foi bem atencioso, perguntas básicas em espanhol, de onde são, para onde vão, quantos dias... povo no Peru é como no Brasil!!! Chegando no Residencial El Rosal , fizemos o check in sem problemas.

O hotel é bem legal, abriga junto um orfanato, então será normal você ver crianças no local, tem acesso wi-fi e também um computador na portaria que normalmente ninguém meche, fica ao lado de uma igreja histórica , está ubicado [localizado,rsrsrs] no Bairro de San Pedro a cerca de 6 quadras da Plaza de Las Armas , sua esposa pode gostar muito! Pois na frente tem um mercado de artesanato, que apesar de um pouco mau cheiroso tem uma cultura enorme! Nós adoramos! Coisas excêntricas serão encontradas no mercado, como, cabeças de porco e pererecas vendidas vivas!

Bom, depois de tudo Ok no hotel, pegamos algumas dicas, mas nem precisava de tanto que já havíamos pesquisado! Descemos a caminho à Plaza de Las Armas, paramos para comer em um dos vários restaurantes [ No Peru se costuma almoçar a partir s 14h ], pedimos sopa, arroz, saladas, frango, coca e suco! Muito bom e saiu tudo por volta de 25 soles...

Catedral de Cusco

Catedral de Cusco

Plaza de Las Armas

Detalhes - Catedral de Cusco

Catedral de Cusco

Catedral de Cusco

Plaza de Las Armas

Plaza de Las Armas

Múmia Inka

Mercado de San Pedro

Mercado de San Pedro

Mercado de San Pedro

A tarde já aproveitamos para continuar caminhando, compramos o Boleto Turístico que dá direito a entrada nos principais pontos turísticos da região [ 132 soles por pessoa], sai em conta e todo mundo compra! Você acha ele na secretária de turismo, pergunta na Plaza de Las Armas ou no centro de ajuda ao turista, também bem perto da Plaza de Las Armas [ tudo é perto!!! ].

Vários guias vêem até você para ajudar na escolha dos passeios pela região, e também oferecem entradas para Machu Picchu, foi quando levamos um susto, as entradas estavam sendo vendidas pela internet e estavam quase acabando [ até embarcarmos para a viagem a venda era feita somente em Cusco ]. A guia turística Heleny foi nossa salvadora, nos levando até o posto de atendimento ao turista para efetuarmos nossa compra [126 soles por pessoa ] , nem passava pela nossa cabeça ficar de fora de Machu Picchu, pois a entrada de pessoas por dia no Santuário é limitada a 2.000 pessoas. O sistema estava fora e o cartão de crédito não passava, restavam poucas entradas, aguardamos quase uma hora para efetuar a compra!!! [ UFA!!! ].

Então descansamos [ melhor continuamos nossa caminhada ] pela Plaza de Las Armas, é um local onde se encontra gente de todo o mundo! Ficamos admirando um pouco o local e depois seguimos para conhecer a Catedral [ 10 soles p/ pessoa ], Museo Inka [ 10 soles ], Museu de arte contemporânea [ Boleto Turístico ], fomos no fim da tarde até Koricancha [ 10 soles ] ou o Templo do Sol [ Tem ótimos guias! ].

Koricancha

Koricancha

Koricancha

Koricancha


Koricancha

Koricancha

Voltamos ao hotel e aproveitamos para descansar um pouco [ A Liliane começou a sentir um pouco a altitude ], a noite voltamos a Praza de Las Armas e comemos pratos típicos e degustamos uma Cusqueña 
[ Cerveja Peruana com fábrica em Cusco ].


E assim acabou o 4º dia no Peru! Movimentado né?!

No 5º dia vamos a mais pontos em Cusco!


0 comentários:

Postar um comentário