Dia 3 - City Tour Lima - Segunda

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dedicamos o 3º dia da viagem a e o 2º dia em Lima para visitar o Centro Histórico.

A arquitetura do local é deslumbrante e mostra a influência espanhola na construção da cidade. Sem sombra de dúvidas. Tomamos um café reforçado no hotel já que o dia seria longo, logo, pegamos um táxi[15 soles até o centro] na porta do hotel[não esqueça das propinas para os atendentes de hotel, sempre é bom, e para nós sai bem em conta!], reservado pelo atendente da portaria. Descemos na Plaza de San Martin, onde tem uma bela estátua de Francisco Pizarro, o conquistador do Peru e responsável queda do Império Inca. A Praça é charmosa e você já vai ficar surpreso ainda mais com a arquitetura.

Estátua de Pizzaro


Prédio Comercial e Histórico

Continua andando e logo mais a frente você já estará se deparando com a Igreja de La Merced, arquitetura deslumbrante como toda a Lima! A interior é um local de paz interior, a fé está estampada no povo Peruano.
Detalhes da Igreja de La Merced

Interior da da Igreja de La Merced

Interior da da Igreja de La Merced

Duas quadras a direita estará a Igreja de São Pedro, que estava fechada para visitação, passamos somente pela frente e seguimos em direção a Plaza Mayor ou Praça Central onde visitamos a Catedral,além de linda guarda os restos mortais[dizem] de Francisco Pizzaro[adoramos história]. O método utilizado na construção também chama a atenção pois se usava uma espécie de bambu com massa e argila.

 Detalhe da construção - Catedral de Lima




 Teto Catedral de Lima

Tumba de Francisco Pizzaro

 Pintura Catedral de Lima

Altar Catedral de Lima

Vitral -  Catedral de Lima


Da Catedral seguimos ao lado para conhecer o Palácio Arcebispal de Lima[A entrada é franca], também um local fascinante pela beleza da arquitetura e tem guias muitos bons.
   
Palácio Arcebispal de Lima(ao lado da Catedral)


Palácio Arcebispal de Lima

                                                                                            Palácio Arcebispal de Lima


Aceleramos um pouco para ver a troca da Guarda Real de Lima, não se compara a Londres mas é bem interessante e bastante gente disputa o melhor lugar para ver a apresentação que inicia as 11h45.

Troca da Guarda - Lima


                                                                                          Troca da Guarda - Lima

Plaza Mayor de Lima


Já estávamos com fome, então decidimos andar umas duas quadras e ir até o El Cordano Bar, um dos mais famosos de Lima por sua história, fundado em 1905, quadros temáticos mantém o lugar repleto de história!
Pedimos carne e arroz, mas não imaginávamos que o arroz viria da forma que veio, tipo uma massa misturada com ele, a carne pingava gordura, mas vamos lá! Cultura faz parte, assim se como aqui, assim vamos comer!
Experimentamos a Inka Cola também, eu gostei muito! 



Caminho para Bar El Cordano

 Nosso arroz com Carne 

                                                                                                       Inka Cola

Descansamos e continuamos para nos preparar para a parte da tarde! 

Museu da Inquisição: lá dentro a visitação é muito interessante pois também se passa pelo Museu do Congresso, salas temáticas contam a história! Adoramos também!

Salas temáticas do Museu da Inquisição

 Salas temáticas do Museu da Inquisição

 Salas temáticas do Museu da Inquisição

                                                                          Salas temáticas do Museu da Inquisição


Seguimos para o Monastério e Igreja de São Francisco, talvez uma das partes mais interessantes de Lima, uma construção totalmente em estilo sevilhense e com as famosas catacumbas, antigos cemitérios de Lima. Tens ótimos guias, belos salões e claro, arquitetura sensacional.

Convento e Igreja de São Francisco - Lima 



Pátio do Convento e Igreja de São Francisco - Lima 


Catacumbas - Lima

Para terminar fomos até a igreja de Santo Domingo, um lugar fascinante pelas várias opções de salões a serem visitados, salas internas, obras católicas e também guarda a tumba de Nossa Senhora de Lima. Vale uma subida na torre para ver Lima do alto, sinos enormes e uma escadaria de madeira nobre[muita poeira sobre os telhados será notada!]. Incêndios e terremoto marcam alguns histórias interessantes do local que será contada pela guia!

 Interior da Igreja de Santo Domingo

Pátio da Igreja de Santo Domingo


Biblioteca no  Interior da Igreja de Santo Domingo


 Salão Interior da Igreja de Santo Domingo

                                                
Área de apresentação dos projetos de defesa dos estudantes de Lima
Os formandos não viam os rostos dos julgadores


  Interior da Igreja de Santo Domingo


 Torre da Igreja de Santo Domingo

Quando estávamos indo embora para o hotel ainda nos deparamos com o Super Man de Lima, ele ficou famoso nesta montagem que muita gente recebe por e-mail até hoje, trabalha como garoto propaganda para as empresas de turismo e troca de moedas em volta da Praça Mayor, muito simpático[se for tirar foto não esqueça da propina].

Aproveitamos o final de tarde para irmos até o Inka Market[fica em frente ao Hotel Mariel], uma série de lojas de artesanato de Lima[trazem de Cusco], que se estende por algumas quadras. Não se empolgue aqui....ou deixe para comprar na volta, ou quando estiver indo embora de Cusco.


A noite uma passada pelo Bairro de Barranco, boêmio em Lima e marcado pela arquitetura pitoresca do lugar, restaurantes espalhados ao redor de uma subida servem muito bem, escolhemos por milho com espetinhos de carne e batatas[típico prato peruano] e tomamos Chicha Morada, bebida de feita de milho e sagrada para os Incas, além de sucos natural, muito bem servidos[encheu].



Super Man

 Barranco


 Barranco
Barranco - Milho, batatas e espetinhos!


Enfim encerra-se o 2º dia em Lima.
Amanhã partimos para Cusco.


0 comentários:

Postar um comentário